In Notícias

O novo Rádio móvel económico expande o portfólio DMR da Hytera e facilita a mudança de operação analógica para digital

A Hytera lançou um novo rádio móvel DMR, indicado principalmente para utilizadores que procuram um dispositivo comercial versátil. O rádio é simples, intuitivo e de fácil utilização, fornecendo o primeiro passo para quem procura migrar do analógico para o digital. Este novo terminal Rádio abrange uma nova gama de setores de mercado para as soluções de DMR da Hytera.

O MD615 é um rádio convencional DMR Tier 2, projetado para utilizadores comerciais, como táxis, veículos agrícolas, camiões, carrinhas de entrega e autocarros.

Frank Pauer, CSO adjunto da Hytera Mobilfunk GmbH, diz: “Em termos do portfólio DMR da Hytera, este rádio fornece um novo produto digital, posicionando-se abaixo do Rádio MD655 de nível intermédio e do rádio móvel MD785 de alto nível.”

Este novo rádio oferece a melhor qualidade de áudio da sua classe, graças à tecnologia digital da Hytera. Suporta os modos analógico e digital permitindo frotas mistas, bem como proporcionando uma migração suave do analógico para o digital.

O recurso de deteção automática analógica e digital reconhece que tipo de sinal está a ser recebido e alterna para o modo correto. Também garante que o mesmo modo seja utilizado se houver uma resposta.

Características Técnicas do MD615

O MD615 é um rádio de alta potência capaz de transmitir até 45 W (UHF) ou 50 W (VHF). A faixa de frequência é de 400-470 MHz em UHF e 136-174 MHz em VHF.

O rádio pesa 1.100g e tem 164 x 43 x 150mm de dimensão. É classificado como IP54 contra a entrada de poeira e água e é certificado MIL-STD-810 G para choques e vibrações.

O MD615 está equipado com um botão de emergência no painel frontal, um altifalante interno de 4-6W, entrada de áudio / programação, controlo de volume e canal na frente. A capacidade de Bluetooth também é incorporada no painel frontal ou pode ser instalada na cabeça destacável, como uma opção de fábrica. Isso pode oferecer suporte a vários acessórios de áudio sem fio, incluindo o PTT de toque de Bluetooth POA121 e o auricular de ouvido Bluetooth ESW01, para uma condução segura e de mãos-livres.

O painel traseiro incluí a entrada de ligação da antena RF, fonte de alimentação DC, entrada para acessórios DB26 e uma entrada para ligação do módulo externo de GPS (opcional). O recurso GPS permite o posicionamento em tempo real dos veículos num mapa de software AVL.

Saiba mais informações sobre o rádio MD615 aqui e MD625 aqui.